HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sorriso/MT encerrou safrinha de milho com 126/127 sc/ha de média e agora espera plantar a soja ainda em setembro

Publicado em 18/08/2022 11:26
Silvano Felipetto - Pres. Sind. Rural Sorriso/MT
Segunda safra de milho se encerrou com uma das maiores produtividades médias dos últimos anos e ajudou na rentabilidade dos produtores. Foco agora é para a soja 2022/23 com o início dos lançamentos de fertilizantes e expectativa para iniciar o plantio entre 15 e 20 de setembro

Podcast

Sorriso/MT encerrou safrinha de milho com 126/127 sc/ha de média e agora espera plantar a soja ainda em setembro

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da segunda safra de milho se encerrou em Sorriso no Mato Grosso com produtividade média entre 126 e 127 sacas por hectare, patamar bastante superior as médias do ano passado que ficaram entre 97 e 98 sc/ha. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT, Silvano Felipetto, o plantio mais cedo da soja propiciou a semeadura mais cedo do milho, o que garantiu melhores produtividades nos 580 mil hectares de milho. 

Até o momento, até 70% da produção já foi negociada e novas vendas devem acontecer apenas mais para o final do ano, com os produtores esperando uma recuperação de preços do cereal.  

Ao mesmo tempo, as máquinas já começaram a se movimentar para a próxima safra de soja 2022/23 com preparação de solo e início das aplicações de fertilizantes a lanço. A expectativa é iniciar o plantio da próxima temporada entre 15 e 20 de setembro, assim que ocorrer a primeira chuva. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sorriso/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário