HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho entra na reta final em Campo Mourão/PR com produtividade média de 100 sc/ha

Publicado em 19/08/2022 10:36 e atualizado em 19/08/2022 13:49
José Petruise - Diretor Técnico AEACM
Apesar do bom desempenho, algumas áreas do município colheram abaixo de 50 sc/ha devido as geadas, doenças foliares e cigarrinhas. Expectativa agora é para iniciar o plantio da soja assim que o vazio sanitário se encerrar com boas condições de umidade acumuladas em agosto

Podcast

Colheita do milho entra na reta final em Campo Mourão/PR com produtividade média de 100 sc/ha

Logotipo Notícias Agrícolas

Com cerca de 80% das lavouras da segunda safra de milho colhidas em Campo Mourão no Paraná, a expectativa é encerrar a safrinha com produtividade média ao redor das 100 sacas por hectare e dois cenários distintos de acordo com a data de plantio das áreas. 

Segundo o diretor técnico da Aeacm (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão), José Petruise, as melhores lavouras, que foram a maioria, produziram bem, chegando acima de 140 sacas por hectare. Já as piores áreas, que foram minorias, produziram abaixo de 50 sc/ha. 

Na avaliação de Petruise, esta safra vai servir de aprendizado aos produtores da região mediante à alta pressão de cigarrinhas, reforçando a necessidade de ações em conjunto para prevenção e controle da praga. 

Uma vez que este mês de agosto está atípico na região, com ocorrência de chuvas, os produtores já realizaram atividades de dessecação nas áreas e esperam a manutenção de condições favoráveis para iniciar o plantio da soja 2022/23 assim que o vazio sanitário encerrar. 

Confira a entrevista completa com o diretor técnico da Aeacm no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário