HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Nova Mutum/MT encerra safrinha de milho com perdas de 10% e agora se preocupa com atraso da chuva para plantar a soja

Publicado em 30/08/2022 10:10
César Martins - Produtor Rural de Nova Mutum - MT
Lavouras de milho sofreram com corte das chuvas que tirou produtividade das áreas plantadas depois, mesmo que ainda na janela ideal. Agora apreensão é para plantio da soja 22/23 diante das previsões de chuvas apenas para segunda quinzena de outubro

Podcast

Nova Mutum/MT encerra safrinha de milho com perdas de 10% e agora se preocupa com atraso da chuva para plantar a soja

Logotipo Notícias Agrícolas

A segunda safra de milho se encerrou com perdas de produtividade entre 10 e 15% em Nova Mutum no Mato Grosso diante de talhões produzindo muito bem e outros produzindo muito mal. 

Segundo o produtor rural César Martins, esta safrinha teve peculiaridades com o corte das chuvas mais cedo, ainda em março, que prejudicaram o desenvolvimento das lavouras semeadas mais tarde, mesmo que ainda dentro da janela ideal. 

Olhando para a comercialização, Martins destaca que deve haver novas vendas diante da necessidade de abrir espaço nos armazéns, que ainda tem soja da safra passada e muito milho deixado à céu aberto. 

A preocupação agora passa a ser a safra de soja 2022/23 e a possibilidade de demora para iniciar o plantio. O vazio sanitário no estado se encerra em 15 de setembro, mas só deve haver boas chuvas na segunda quinzena de outubro, o que pode prejudicar as janelas de semeadura da soja e do milho em 2023. 

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Nova Mutum/MT no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário