HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Chapadão do Sul/MS perdeu 20 sc/ha de milho devido à doenças nas lavouras e agora espera boa safra de soja

Publicado em 01/09/2022 10:20 e atualizado em 01/09/2022 11:17
Lauri Dalbosco - Diretor Presidente da Corretora Dalbosco
Colheita da safrinha está praticamente encerrada e agora espera é para boas chuvas que permitam inicio do plantio da safra 22/23

Podcast

Chapadão do Sul/MS perdeu 20 sc/ha de milho devido à doenças nas lavouras e agora espera boa safra de soja

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho está praticamente encerrada em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul com consolidação de perdas ao redor de 20 sacas por hectare da produtividade esperada inicialmente, que era de 100 sc/ha. 

Segundo o presidente da Corretora Dalbosco, Lauri Dalbosco, as primeiras lavouras semeadas foram as que tiveram menores produtividades e qualidade dos grãos diante da presença de doenças nas áreas. 

De olho na comercialização, Dalbosco relata que 60% dessa produção já foi negociada com preços de até R$ 80,00 a saca na troca por insumos. Agora com valores mais baixos, a tendência é de o produtor segurar as vendas e olhar para a exportação, que deve ser a balizadora das cotações. 

Agora o foco se volta à safra de soja 2022/23 com expectativa de iniciar o plantio após duas boas chuvas na região. Dalbosco ressalta ainda a importância deste novo ciclo para capitalizar o produtor diante de custos de produção crescentes para as próximas temporadas. 

Confira a entrevista completa com o presidente da Corretora Dalbosco de Chapadão do Sul/MS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário