Analista acredita que momento é de segurar vendas do milho pra preços melhores na virada de 22 para 23

Publicado em 09/09/2022 10:42 e atualizado em 09/09/2022 11:15
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria
Céleres Consultoria aponta cenário positivo para os preços do cereal tanto no mercado internacional, com redução da oferta no hemisfério norte, quanto no mercado nacional com o grande volume exportado

Podcast

Analista acredita que momento é de segurar vendas do milho pra preços melhores na virada de 22 para 23

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado de milho tem cenário positivo para as cotações tanto em âmbito internacional quanto no mercado nacional e tende a manter elevados os preços para o cereal nos próximos meses. 

O analista da Céleres Consultoria, Enílson Nogueira, destaca que os problemas nas lavouras do hemisfério norte como nos Estados Unidos, Europa e China vai provocar uma diminuição grande na oferta mundial de milho, desequilibrando os estoques e mantendo os preços elevados. 

Na visão de Nogueira, esse quadro vai refletir aqui no Brasil com um impulso nas exportações, que já estão elevadas após agosto bater o recorde histórico para o mês e setembro iniciar com bons volumes embarcados. A Céleres Consultoria aposta em exportações entre 41 e 42 milhões de toneladas até fevereiro/23, o que seria um recorde histórico. 

Com tudo isso, a recomendação do analista é para que, aquele produtor que tem caixa equilibrado e já tenha fechado algumas trocas de insumos para as safras seguintes, segure novas vendas de milho apostando em preços mais elevados na virada de 2022 para 2023, após a elevação das exportações e diminuição dos estoques nacionais. 

O ponto de atenção para o produtor são as questões financeiras internacionais. Nogueira ressalta que o temor de uma recessão mundial ainda paira no ar diante de juros subindo no mundo e isso segue sendo o fantasma para as cotações. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista da Céleres Consultoria no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário