Analista destaca que colheita nos EUA e mercado financeiro estão pressionando o preço do milho

Publicado em 23/09/2022 15:19 e atualizado em 23/09/2022 17:30
Ruan Sene - Analista de mercado da Grão Direto
Por outro lado, déficit de oferta mundial impede grandes recuos nas cotações. No Brasil, grande volume de exportações pode voltar a dar tração positiva

Podcast

Analista destaca que colheita nos EUA e mercado financeiro estão pressionando o preço do milho

Logotipo Notícias Agrícolas

A semana foi marcada por pressão nos preços do milho tanto na Bolsa de Chicago (CBOT) quanto na Bolsa Brasileira (B3). Entre os fatores que empurram as cotações para baixo estão o avanço da colheita do milho nos Estados Unidos e o cenário econômico global. 

Segundo o analista de mercado da Grão Direto, Ruan Sene, os principais estados produtores norte-americanos estão colhendo suas lavouras que, mesmo com perdas certas na produtividade, garantem uma maior oferta entrando no mercado neste momento. 

Do lado financeiro, é o temor por uma recessão mundial e os recentes aumentos de juros por parte alguns dos Bancos Centrais nacionais que seguram os preços. 

Na visão de Sene, poucos fatores poderiam atuar para reverter esse movimento e trazer os preços para altas. Entre eles estão uma elevação de demanda por parte da Europa ou China e uma quebra de safra nos Estados Unidos ainda maior do que a já esperada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

Já no Brasil, a colheita farta com recorde de produção na segunda safra injetou grande oferta no mercado, que ainda não apresentou demanda tão aquecida para influenciar nos preços. Por outro lado, as exportações devem seguir fortes e podem mexer com os preços. 

O analista acredita que o volume embarcado em setembro deva superar o registrado em agosto e fechar o ciclo com recordes de exportação brasileira diante da demanda europeia e a possibilidade da China importar milho nacional ainda em 2022. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da Grão Direto no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário