Mesmo diante de aumento da produção, 2023 deve ter preços do milho sustentados no Brasil, destaca StoneX

Publicado em 18/11/2022 14:33
João Pedro Lopes - Analista de Inteligência de Mercado da StoneX
Consultoria estima recorde de produção na safrinha brasileira, mas dificuldades internacionais estimulando exportações e mantendo cotações em bons patamares

Podcast

Mesmo diante de aumento da produção, 2023 deve ter preços do milho sustentados no Brasil, destaca StoneX

Logotipo Notícias Agrícolas

A StoneX estima que o Brasil irá produzir 28,6 milhões de toneladas de milho na primeira safra 2022/23, que está sendo plantada, e mais 99,1 milhões de toneladas na safrinha, volume que seria recorde para o país. 

Segundo o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Pedro Lopes, mesmo com este aumento de oferta para o próximo ano, as cotações de cereal brasileiro devem permanecer sustentadas diante das dificuldades do mercado internacional. 

O especialista cita problemas com a produção nos Estados Unidos, Europa e China, as incertezas dos conflitos entre Rússia e Ucrânia que produzem novidades à toda semana e a chegada dos chineses para importar o milho brasileiro a partir do ano que vem. 

Lopes estima que as exportações brasileiras de milho devem fechar 2022 com embarque de 42 milhões de toneladas e chegar em até 46 milhões de toneladas no próximo ciclo. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário