Dólar e exportações elevaram preços do milho no Brasil e devem manter 2023 sustentado
Podcast
Dólar e exportações elevaram preços do milho no Brasil e devem manter 2023 sustentado
![]()
Os últimos dias têm sido de elevações para os preços do milho no Brasil sustentando por dois fatores principais, a alta do dólar ante ao real e a demanda aquecida para exportações nos portos nacionais.
Segundo o consultor de grãos e projetos na Agrifatto, Stefan Podsclan, a política interna trouxe estresse para o câmbio e elevou a paridade de exportação para a casa dos R$ 92,00. Além disso, há possibilidade de a safra verão do Rio Grande do Sul ter perdas após dificuldades climáticas.
Na visão do consultor, as exportações brasileiras vão seguir aquecidas com mais 9 milhões de toneladas já contratadas no line-up para embarques em novembro e dezembro. Sendo assim, a previsão da consultoria é de superar as 42,2 milhões de toneladas no ciclo anual.
Confira a íntegra da entrevista com o consultor de grãos e projetos na Agrifatto no vídeo.
0 comentário
Milho se recupera de forte queda em Chicago nesta 6ª, mas B3 fecha no vermelho
Exportações brasileiras de milho contidas limitam melhora nos preços do grão; demanda interna segue forte'
Milho segue travado no Brasil e fecha misto na B3; Chicago amplia movimento de correção
Milho recua em Chicago e na B3 mesmo com dólar e petróleo em forte alta nesta 4ª (23)
Milho cai nesta 3ª feira (22) em Chicago e na B3, mas exportação pode colocar um piso nos preços no BR
Milho recua em Chicago e na B3 nesta 3ª feira após forte alta da véspera