Dólar e exportações elevaram preços do milho no Brasil e devem manter 2023 sustentado

Publicado em 25/11/2022 14:31 e atualizado em 25/11/2022 15:13
Stefan Podsclan - Consultor de Grãos e Projetos na Agrifatto
Analista da Agrifatto destaca fatores de estresse interno para alavancar o dólar e aumentar a paridade de exportação nos portos, que já têm line-up de 9 milhões de toneladas para as próximas semanas, devendo fechar exportação acima de 42,2 milhões de toneladas

Podcast

Dólar e exportações elevaram preços do milho no Brasil e devem manter 2023 sustentado

Logotipo Notícias Agrícolas

Os últimos dias têm sido de elevações para os preços do milho no Brasil sustentando por dois fatores principais, a alta do dólar ante ao real e a demanda aquecida para exportações nos portos nacionais. 

Segundo o consultor de grãos e projetos na Agrifatto, Stefan Podsclan, a política interna trouxe estresse para o câmbio e elevou a paridade de exportação para a casa dos R$ 92,00. Além disso, há possibilidade de a safra verão do Rio Grande do Sul ter perdas após dificuldades climáticas. 

Na visão do consultor, as exportações brasileiras vão seguir aquecidas com mais 9 milhões de toneladas já contratadas no line-up para embarques em novembro e dezembro. Sendo assim, a previsão da consultoria é de superar as 42,2 milhões de toneladas no ciclo anual. 

Confira a íntegra da entrevista com o consultor de grãos e projetos na Agrifatto no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário