Mesmo com cotações lateralizadas, produtor brasileiro deve aproveitar margens positivas na venda do milho ainda em 22

Publicado em 02/12/2022 13:31 e atualizado em 02/12/2022 14:14
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria
Analista da Céleres Consultoria destaca que mercado está tranquilo após safrinha abundante e projeção positiva para safra de verão 22/23. Vendas para safrinha 23 estão bastante atrasadas, mas recomendação é para buscar média de preços aproveitando valores ainda remuneradores

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações do milho estão se movimentando lateralmente nos últimos dias, mas o atual patamar de cotações ainda garante margem positiva aos produtores brasileiros, de acordo com a análise do analista da Céleres Consultoria, Enílson Nogueira. 

O analista destaca que, o mercado está tranquilo após uma abundante safrinha colhida em 2022 e a perspectiva de uma boa safra de verão 22/23. Mesmo assim, a rentabilidade ainda está presente nas cotações e o produtor deve aproveitar para fazer média de preços, tanto para o disponível de 22, quanto para a próxima safrinha de 2023. 

Um dos fatores que vem sustentando os preços e equilibrando o mercado é a exportação, que vem batendo recordes desde agosto e deve fechar o período em fevereiro de 2023 com 42 milhões de toneladas embarcadas, o que seria um recorde. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista da Céleres Consultoria no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário