Mesmo com cotações lateralizadas, produtor brasileiro deve aproveitar margens positivas na venda do milho ainda em 22
![]()
As cotações do milho estão se movimentando lateralmente nos últimos dias, mas o atual patamar de cotações ainda garante margem positiva aos produtores brasileiros, de acordo com a análise do analista da Céleres Consultoria, Enílson Nogueira.
O analista destaca que, o mercado está tranquilo após uma abundante safrinha colhida em 2022 e a perspectiva de uma boa safra de verão 22/23. Mesmo assim, a rentabilidade ainda está presente nas cotações e o produtor deve aproveitar para fazer média de preços, tanto para o disponível de 22, quanto para a próxima safrinha de 2023.
Um dos fatores que vem sustentando os preços e equilibrando o mercado é a exportação, que vem batendo recordes desde agosto e deve fechar o período em fevereiro de 2023 com 42 milhões de toneladas embarcadas, o que seria um recorde.
Confira a íntegra da entrevista com o analista da Céleres Consultoria no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho futuro fecham a semana acumulando perdas de até 3% na B3
Safras & Mercado reduz colheita de milho do Brasil, mas ainda vê leve avanço anual
Petróleo e dólar pressionaram quedas nos preços no milho ao longo dessa semana
Milho: B3 volta a subir nesta 5ª feira com clima preocupando para safrinha
Milho cai mais de 2% em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando forte baixa do petróleo
Tamanho da safrinha de milho gera muitas incertezas no BR e mercado ainda não precificou perdas