Freio na demanda deixa preço do milho lateralizado no Brasil nesta reta final de 2022
Podcast
Freio na demanda deixa preço do milho lateralizado no Brasil nesta reta final de 2022
![]()
Os preços do milho no mercado brasileiro estão lateralizados nesta reta final de 2022, em um movimento típico de fim de ano com a diminuição da demanda, tanto nas exportações quanto no mercado nacional.
Segundo o analista da Germinar Corretora, Roberto Carlos Rafael, as compras de exportação diminuíram, já que já existem muitos volumes comprometidos para embarque em dezembro e janeiro. Do lado interno, as indústrias já começam a desacelerar antes das paradas para as festas.
Já para 2023, há expectativa de produção de 126 milhões de toneladas, somando-se todas as safras, o que na visão de Rafael irá pressionar as cotações no Brasil. Por outro lado, as exportações devem ser ainda maiores do que no atual ciclo e ficar entre 47 e 50 milhões de toneladas com a chegada da China demandando no país.
Este cenário vai aumentar a importância de o produtor aproveitar as boas oportunidades do mercado e buscar obter médias de preços positivas nas negociações.
Confira a íntegra da entrevista com o analista da Germinar Corretora no vídeo.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará