Produtor de milho que ainda não avançou com vendas da safrinha encontra com momento pensando em média de preços, diz analista
Podcast
Produtor de milho que ainda não avançou com vendas da safrinha encontra com momento pensando em média de preços, diz analista
![]()
As cotações do milho seguem lateralizadas neste início de 2023, mas sustentadas com uma redução na produção do Rio Grande do Sul e, principalmente, nas exportações que bateram recorde em 2022, começaram o ano novamente fortes com projeção entre 3 e 3,5 milhões de toneladas para janeiro e fevereiro e expectativa de renovar o recorde ao final do ano, com algo entre 49 e 50 milhões de toneladas embarcadas.
Os números são da Céleres Consultoria e indicam um cenário, que o analista Enílson Nogueira classifica como positivo para o produtor brasileiro que ainda não vendeu mais do que 15 ou 20% da safra avance com a comercialização em busca de bons preços médios.
Confira a íntegra da entrevista com o analista da Céleres Consultoria no vídeo.
0 comentário
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira