HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Mesmo diante de atrasos no plantio, StoneX espera safrinha de milho recorde com mais de 100 milhões de toneladas

Publicado em 17/02/2023 14:57 e atualizado em 21/02/2023 10:52
João Pedro Lopes - Analista de Inteligência de Mercado da StoneX
Analista alerta que continuidade dos atrasos pode impactar em diminuição de produtividade, mas ainda mantem otimismo e projeta safra rentável ao produtor em 2023

Podcast

Mesmo diante de atrasos no plantio, StoneX espera safrinha de milho recorde com mais de 100 milhões de toneladas

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da segunda safra de milho começou atrasado no Brasil, inclusive com chuvas dificultando a colheita da soja em algumas regiões do país. Mesmos assim, as expectativas da StoneX para a safrinha 2023 seguem sendo bastante positivas. 

O analista de inteligência de mercado da StoneX, João Pedro Lopes, aponta que a colheita da safrinha de milho deve render mais de 100 milhões de toneladas e ser recorde histórico. Porém, casos os atrasos permaneçam, esse potencial pode ser reduzido diante dos riscos climáticos. 

As projeções do analista, são para preços pressionados pela alta oferta de milho vinda da safrinha, mas sustentados pelas altas exportações e pelo cenário de aperto na oferta mundial após perdas nos Estados Unidos, Argentina e Ucrânia. 

Olhando para o avanço dos casos de gripe aviária na América do Sul, Lopes destaca que ainda é cedo para haver reflexo no mercado de milho, mas que uma escalada da situação pode prejudicar a demanda pelo cereal. Apesar disso, a velocidade na reposição de animais deve limitar qualquer reflexo nos preços. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Camilo LUCAS DO RIO VERDE - MT

    Uma projeção no minimo duvidosa ..... estoques apertados ,exportação em alta, clima no sul da America do Sul com riscos ainda maiores , acredito que tem muitos URSOS espalhando noticias sem sentido , quando na verdade o mercado deveria estar olhando escassez ao inves de bonança ! Acreditam nessas analises tendenciosas e depois quando tem pouco produto e o preço sobe culpam o produtor rural por isso ..... cuidado que esse tipo de projeção e muito audaciosa! MT, MS,PR com atraso na safrinha e o Sul ainda sofrendo de escasses hidrica , quem viver verá que esse tipo de noticia so serve pra atrapalhar o produtor e tumultuar o mercado !

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Falou tudo,, a ESPERANÇA é a última que morre

      0
  • Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR

    Acho que uma projeção desta não se deve considerar muito, mesmo porque tem uma tendência de seca severa em meados de de abril em diante, o que potencialmente deverá atingir toda as áreas de milho safrinha. Uma declaração que no meu ver e descabida em um momento que o produtor está com altos custos para produzir e vem notícia dessa que os compradores fazem mais pressão psicológica a fim do produtor travar preço.

    4