Desejo do produtor segurar a soja está pressionando preços do milho, diz analista

Publicado em 29/03/2023 14:33 e atualizado em 29/03/2023 16:21
Paulo Molinari - Analista de Mercado da Safras & Mercado
SAFRAS & Mercado enxerga cenário de pressão nos preços do milho ao longo de 2023, que deve ser ano de margens apertadas

Podcast

Desejo do produtor segurar a soja está pressionado preços do milho, diz analista

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do milho no mercado brasileiro seguem recuando, o que na visão do analista de mercado da SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, é reflexo direto da opção dos produtores brasileiro sobre como avançar com a comercialização da safra de soja. 

Ele explica que a opção do produtor tem sido segurar volumes de soja e para isso, abrir espaços em armazéns e silos, colocando mais volumes de milho no mercado e pressionando os preços com esta oferta adicional. 

Para o restante do ano, diante de uma perspectiva de aumento de plantio e produção na safra dos Estados Unidos, produção elevada na segunda safra brasileira e volumes de exportação que dificilmente vão repetir o ímpeto de 2022, a projeção de Molinari é para um ano de preços pressionados e margens achatadas. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da SAFRAS & Mercado no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Penso que o analista está equivocado. O que está pressionando o preço do milho é unica e exclusivamente as execepcionais produtividades do centro sul do Paraná. Porém essa produtividade é apenas um "pico" que não são grandes áreas. Safrinha??????Ainda não tem um grão garantido nem no no Pr. nem no MT. Então fiquemos na sequinte equação : Produto disponivel = produção-expotação-consumo interno= ?????? isso determinara o preço. Exemplificando :

    Produto disponivel= 123 mi/ton-50 mi ton-65 m/ton = 8 mi ton de estoque de passagem. Isso é claro, se não houver nenhum percalço na safrina, o que é raro, e muito raro. E não adianta argumentarem que há 7 mi de ton de estoques de passagem. Coelhinho da pascoa chegando

    3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Cesar voce andou sumindo, ê bom te-lo na nossa patota

      1