HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja se prolongou e mais da metade do milho ficou fora da janela em Sidrolândia/MS

Publicado em 03/04/2023 14:24
Paulo Renato Stefanello - Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS
Estimativa do Sindicato Rural do município é que entre 50 e 60% das lavouras desta safrinha ficaram fora do período ideal de cultivo e vão ter alto risco com estiagem e geadas

Podcast

Colheita da soja se prolongou e mais da metade do milho ficou fora da janela em Sidrolândia/MS

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da soja já foi finalizada em 95% das lavouras em Sidrolândia no Mato Grosso do Sul e segue com atraso devido ao excesso de chuvas registrado nesta fase do ciclo. 

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS, Paulo Renato Stefanello, de maneira geral, as produtividades estão boas e devem fechar com média entre 55 e 58 sacas por hectare, sendo que algumas localidades sofreram mais com até 25 dias sem chuvas em janeiro. 

Do lado do mercado, a liderança aponta que a comercialização avança lentamente com poucos contratos fechados antecipadamente e apenas vendas por necessidade neste momento de preços em queda. 

Já para a segunda safra de milho, o atraso de ciclo causou efeito mais preocupante. Stefanello destaca que entre 50 e 60% das lavouras foram semeadas após a janela ideal que se encerrou em 15 de março e agora vão ter alto risco para estiagem nos próximos meses e geadas a partir de junho. 

Confira a íntegra da entrevista com o Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário