Atraso do plantio do milho reduziu área da safrinha no Paraná, mas expectativa ainda é de grande produção
Podcast
Atraso do plantio do milho reduziu área da safrinha no Paraná, mas expectativa ainda é de grande produção
![]()
O plantio da segunda safra de milho registrou atraso de cerca de 20 dias no Paraná, o que resultou na diminuição da área plantada nesta safrinha, ante a projeção inicial.
O analista de milho do Deral, Edmar Gervásio, destaca que a expectativa era plantio de 2,7 milhões de hectares, mas o último relatório do Departamento consolidou 2,5 milhões.
Por outro lado, o desenvolvimento das lavouras até aqui está muito bom, com 98% das áreas em boas condições e 2% em médias. Diante disso, Gervásio aponta que a estimativa segue sendo de produção de 15 milhões de toneladas para a safrinha de milho paranaense.
Do lado do mercado, o especialista aponta que os preços caíram e hoje estão ao redor dos R$ 70,00 a saca no estado, o que tende a achatar as margens dos produtores nesta temporada.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Milho do Deral no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho recuam na B3 nesta sexta-feira com mercado esperando entrada maior da safrinha
Brasil fecha junho/26 exportando 17,85% mais milho do que em junho/25
Janela mais curta do milho safrinha e custos elevados aumentam pressão sobre rentabilidade no campo
Abramilho destaca colheita do milho avançando lentamente e alerta para problemas de qualidade do grão
Milho: B3 fecha 5ª feira em queda, enquanto Bolsa de Chicago termina negócios em campo misto
Chicago segue com valorizações para o milho nesta quinta-feira de olho no clima e no USDA