HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Clima ajuda início do desenvolvimento do milho em Goiás e Ifag espera produção recorde na safrinha 23

Publicado em 06/04/2023 14:24
Leonardo Machado - Coordenador Institucional do Ifag
Instituto projeta 11 milhões de toneladas do grão, se clima continua ajudando as lavouras. Safra de soja se encerrou com produção menor do que a esperada inicialmente

Podcast

Clima ajuda início do desenvolvimento do milho em Goiás e Ifag espera produção recorde na safrinha 23

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da segunda safra de milho se encerrou em Goiás com 70% das lavouras ficando dentro da janela ideal de semeadura, que se encerrou em 28 de fevereiro. Até aqui, as perspectivas seguem sendo positivas. 

O Coordenador Institucional do Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás), Leonardo Machado, conta que o clima nestes primeiros dias de safra está positivo e a expectativa é colher 11 milhões de toneladas de milho, o que seria um recorde para o estado. 

Já a safra de soja 2022/23 se encerrou com produção de 17,3 milhões de toneladas, diante da projeção inicial de mais de 18 milhões. O coordenador explica que faltou chuva entre outubro e novembro e isso prejudicou a produtividades das lavouras. 

Do lado do mercado, Machado destaca que as margens, tanto na soja quanto no milho, vão ser apertadas neste ciclo diante de custos de produção muito elevados e preços de venda caindo neste momento. 

Confira a íntegra da entrevista com o Coordenador Institucional do Ifag no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário