HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Marechal Cândido Rondon/PR conseguiu plantar 80% do milho na janela ideal, mas agora sofre com pressão de percevejos

Publicado em 10/04/2023 14:24
Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR
Liderança do município relata de 6 a 7 aplicações para controlar os insetos. Expectativa agora é para que não ocorram geadas durante o desenvolvimento das lavouras

Podcast

Marechal Cândido Rondon/PR conseguiu plantar 80% do milho na janela ideal, mas agora sofre com pressão de percevejos

Logotipo Notícias Agrícolas 

Cerca de 80% das lavouras de milho segunda safra foram semeadas dentro da janela ideal de cultivo em Marechal Cândido Rondon no Paraná, que se encerrou ao final de fevereiro. O restante da área se estendeu até 8 de março. 

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, a emergência das plantas foi satisfatória e o desenvolvimento até aqui é bom, apesar da alta pressão de percevejos barriga verde, que já demandaram entre 6 e 7 aplicações de defensivos. 

Com 60% das lavouras em floração, 5% em enchimento de grãos, 25% em pendoamento e 10% em desenvolvimento vegetativo, a expectativa da liderança é que o pico de colheita acontece entre a segunda quinzena de julho e a primeira metade de agosto. 

Chapla destaca que existem oportunidades de comercialização neste momento entre R$ 68,00 e R$ 70,00, mas os produtores estão receosos de fechar vendas diante da oscilação do mercado e da incerteza de produtividade. 

Soja 

Já a safra de soja 2022/23 teve os trabalhos de colheita encerrados no município com média de produtividade entre 45 e 50 sacas por hectare após partes da região passaram por dias consecutivos sem chuva durante o ciclo de desenvolvimento das lavouras. 

Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário