HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

São Paulo plantou menos milho pelo atraso do ciclo e alta pressão de cigarrinhas

Publicado em 11/04/2023 14:20
Anna Paula Nunes - Diretora Administrativa Aprosoja SP
Safra de soja 22/23 se encerra com boas produtividades, mas atraso que prejudicou plantio do milho safrinha. Enquanto espera manutenção das chuvas, produtores lutam para combater a cigarrinha no milharal

Podcast

São Paulo plantou menos milho pelo atraso do ciclo e alta pressão de cigarrinhas

Logotipo Notícias Agrícolas 

O estado de São Paulo deve semear uma área menor de milho segunda safra em 2023 em função do atraso no ciclo da soja, que empurrou o plantio para fora da janela ideal. 

Segundo a Diretora Administrativa da Aprosoja SP, Anna Paulo Nunes, a produtividade da soja 22/23 foi bastante positiva, mas a chuva na colheita dificultou as atividades e empurrou o plantio do milho. 

A liderança também destaca que a pressão da cigarrinha já está bastante elevada no interior do estado e de difícil controle por parte dos produtores. 

De olho no mercado, Nunes aponta que as safras de soja e milho estão com dificuldades para serem negociada diante de preços abaixo do esperado, mas para o milho ainda há uma esperança de melhora nas cotações diante dessa diminuição de plantio. 

Confira a íntegra da entrevista com a Diretora Administrativa da Aprosoja SP no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário