São Paulo plantou menos milho pelo atraso do ciclo e alta pressão de cigarrinhas
Podcast
São Paulo plantou menos milho pelo atraso do ciclo e alta pressão de cigarrinhas
O estado de São Paulo deve semear uma área menor de milho segunda safra em 2023 em função do atraso no ciclo da soja, que empurrou o plantio para fora da janela ideal.
Segundo a Diretora Administrativa da Aprosoja SP, Anna Paulo Nunes, a produtividade da soja 22/23 foi bastante positiva, mas a chuva na colheita dificultou as atividades e empurrou o plantio do milho.
A liderança também destaca que a pressão da cigarrinha já está bastante elevada no interior do estado e de difícil controle por parte dos produtores.
De olho no mercado, Nunes aponta que as safras de soja e milho estão com dificuldades para serem negociada diante de preços abaixo do esperado, mas para o milho ainda há uma esperança de melhora nas cotações diante dessa diminuição de plantio.
Confira a íntegra da entrevista com a Diretora Administrativa da Aprosoja SP no vídeo.
0 comentário
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira