Clima positivo para desenvolvimento da safrinha e queda do dólar são os responsáveis por derrubada dos preços do milho, diz analista
![]()
Os últimos dias tem sido de forte pressão para os preços do milho que estão recuando no mercado brasileiro e já operam na casa dos R$ 70,00 a saca na Bolsa Brasileira (B3) e até mesmo abaixo desse patamar em muitas regiões produtoras.
Segundo o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Pedro Lopes, conforme as lavouras da segunda safra seguem se desenvolvendo bem no Brasil, o mercado vai ficando mais confiante de atingir volumes recordes de produção. Além disso, a recente queda do dólar também ajuda a diminuir a força das cotações do cereal.
Pelos números da consultoria, o Brasil deverá colher 131,3 milhões de toneladas no total das três safras e toda essa oferta derruba os preços, que podem recuar ainda mais durante o período de colheita.
Outro ponto que ajuda nesse cenário baixista é a baixa comercialização desta safra, o que pode gerar uma corrida de venda após a colheita no segundo semestre.
Como fatores que demandam atenção do produtor, e podem trazer algum suporte ao mercado, Lopes cita a própria sequência de clima para as lavouras brasileiras, novos cortes de produção na Argentina, algum problema no plantio da safra dos Estados Unidos e a demanda pela cereal nacional que segue forte tanto internamento para rações e etanol, quanto para exportação, que deve chegar à 48 milhões de toneladas no ciclo 22/23.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado