HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Apesar do atraso, milho se aproveita de clima positivo para se desenvolver bem em Jataí/GO; logística é o que preocupa

Publicado em 13/04/2023 15:52
Lia Katzer - Produtora Rural na região de Jataí/GO
Chuvas foram positivas em março e abril e, diante de boas previsões para o restante de abril e maio, produtores esperam grande colheita começando em junho. Com armazéns cheios de soja, dificuldades de armazenamento já surgem no horizonte

Podcast

Apesar do atraso, milho se aproveita de clima positivo para se desenvolver bem em Jataí/GO; logística é o que preocupa

Logotipo Notícias Agrícolas 

O plantio da segunda safra de milho teve atraso de cerca de 12 dias em Jataí em Goiás, o que deixou, aproximadamente, 25% da área fora da janela ideal de plantio, que se encerra em fevereiro. Por outro lado, o clima para o desenvolvimento das lavouras está bastante positivo até o momento. 

Segundo a produtora rural Lia Katzer, março e a primeira quinzena de abril tiveram chuvas bem distribuídas e as previsões apontam novas precipitações positivas para o restante de abril e para maio. Sendo assim, a expectativa é ter safra boa, mesmo com atraso de plantio. 

Se do lado das lavouras tudo corre bem, o mesmo não se estende para a comercialização e logística. Katzer destaca que os armazéns da região estão cheios de soja da recém-colhida safra de verão 22/23 e que pode haver problemas para armazenar e escoar a produção de milho que começará a ser colhida em junho. 

Confira a íntegra da entrevista com a produtora rural de Jataí/Go no vídeo. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário