Safra dos EUA pode trazer pressão negativa ainda maior para o milho brasileiro, avalia Grão Direto

Publicado em 20/04/2023 14:31
Ruan Sene - Analista de mercado da Grão Direto
Analista destaca que segundo semestre tende a ser balizado pela exportações, que devem se manter elevadas, mas uma safra norte-americana robusta iria aumentar a concorrência do grão brasileiro e reduzir as cotações

Podcast

Safra dos EUA pode trazer pressão negativa ainda maior para o milho brasileiro, avalia Grão Direto

Logotipo Notícias Agrícolas

Na visão do analista de mercado da Grão Direto, Ruan Sene, o ótimo desenvolvimento das lavouras de milho segunda safra no Brasil é o responsável pela grande derrocada dos preços do cereal no mercado nacional. 

Ele explica que, mesmo aquelas regiões que tiveram atrasos e plantaram fora da janela ideal receberam boas chuvas e estão prometendo colheitas robustas para os trabalhos que devem começar no final de maio para as primeiras áreas semeadas. 

Já para o segundo semestre, quem deve balizar os preços no Brasil é a exportação, que já foi forte em 2022 e tende a ser elevada também em 2023. 

Porém, uma boa safra de milho dos Estados Unidos vai aumentar a disponibilidade de grãos no mercado internacional e concorrer com o milho brasileiro, o que pode trazer ainda mais pressão negativa às cotações do país. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da Grão Direto no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário