HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safra de soja deve ter recorde de produtividade no Piauí, chegando a 63 sacas por hectare

Publicado em 26/04/2023 10:17 e atualizado em 26/04/2023 10:49
Alzir Pimentel Aguiar Neto - Presidente da Aprosoja Piauí
Liderança local aponta que armazenamento e logística são gargalos para tamanha produção da oleaginosa no Estado

Podcast

Safra de soja deve ter recorde de produtividade no Piauí, chegando a 63 sacas por hectare

Logotipo Notícias Agrícolas

Com cerca de 80% das áreas de soja colhidas no Piauí, a média de produtividade da oleaginosa deve ser recorde nesta safra, segundo o presidente da Aprosoja do Estado, Alzir Pimentel Aguiar Neto. Ele explica que, mesmo com a colheita ainda não tendo sido finalizada, a expectativa de média de produtividade é de 63 sacas de soja por hectare, o que representa entre 10% a 13% a mais do que o registrado no ano passado.

Apesar da boa notícia sobre a produtividade, a questão logística e de armazenamento ainda representam gargalos no Estado. "A nossa capacidade de armazenagem estática ainda é baixa, e a logística dos portos está complicada. Quando se fala no Porto Itaqui, tem trazido certa dor de cabeça aos produtores, inclusive quando se fala nos prêmios para a soja", disse Neto. 

A liderança aponta ainda que esta safra foi a que teve os custos para a implantação mais caros da história, e que cerca de 60% dos produtores travaram custos anteriormente. O restante, segundo Neto, deve ter dificuldades com os atuais preços baixos da oleaginosa, e devem contar com a alta produtividade para conseguir "fechar a conta".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário