HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás espera alta produtividade no milho, mas se preocupa com preços e espaço para armazenagem

Publicado em 27/04/2023 16:23
Joel Ragagnin - Presidente da Aprosoja GO
Aprosoja GO alerta para espaço dos armazéns já escasso devido a retenção da soja e perspectiva de boa colheita do milho diante do clima positivo para o desenvolvimento das lavouras

Logotipo Notícias Agrícolas

A segunda safra de milho foi plantada com um pequeno atraso em Goiás, o que tirou parte da área da janela ideal de semeadura. Porém, as condições climáticas até aqui estão favoráveis para o desenvolvimento das plantas e sustenta projeção positiva para a safrinha. 

O presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, destaca que o clima em maio e junho ainda será fundamental para determinar a produtividade, mas se tudo seguir bem, a safra deve render produtividade média ao redor de 100 sacas por hectare, após quebras entre 30 e 40% nos últimos dois anos. 

Já ó cenário de comercialização é a grande preocupação de momento. A liderança aponta que os preços baixos para o cereal retiraram a rentabilidade do produtor goiano e acendem sinal de alerta para o armazenamento, já que houve grande retenção da soja no estado ocupando este espaço. 

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário