HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com vendas lentas da soja, há previsão de problemas para armazenar o milho safrinha em Ipiranga do Norte (MT)

Publicado em 05/05/2023 11:00 e atualizado em 08/05/2023 15:42
Karine Souza - Presidente do Sind. Rural de Ipiranga do Norte/MT
De acordo com presidente do Sindicato Rural local, déficit de armazenagem é de um milhão de toneladas

Podcast

Com vendas lentas da soja, há previsão de problemas para armazenar o milho safrinha em Ipiranga do Norte (MT)

 Logotipo Notícias Agrícolas

Os baixos preços de venda da soja acabaram fazendo com que grande parte da oleaginosa colhida na safra em Ipiranga do Norte (MT) ficasse parada no sistema de armazenamento do Município. De acordo com a presidente do Sindicato Rural local, Karine Souza, a preocupação, para além dos valores, é se haverá espaço para o milho safrinha após a colheita, prevista para terminar no início de julho.

Ela explica que, segundo informações do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), há um déficit de armazenagem local em torno de um milhão de toneladas. "Já estamos orientando os nossos produtores a comprarem o silo-bolsa para ter como armazenar o milho quando for colhido, para que não fique grande parte a céu aberto", explica.

Sobre a média de produtividade do cereal, ela explica que ainda é muito cedo para se fazer previsões, mas que deve haver uma boa produtividade, uma vez que o plantio foi realizado dentro da janela ideal, não há pressão por pragas e doenças, e o clima segue contribuindo para o desenvolvimento das plantas. 

A preocupação com o armazenamento se junta à relação de troca em relação aos preços de venda, tanto da soja quanto do milho, frente aos custos de implantação das lavouras na região. "Vendo o quanto se investiu em insumos e os preços que temos agora, a conta não vai fechar", disse a presidente do Sindicato Rural. 

MB_Agrishow_SITE

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário