Safrinha de milho em Rio Verde (GO) deve ter média de produtividade entre 95 a 100 sacas por hectare
Podcast
Safrinha de milho em Rio Verde (GO) deve ter média de produtividade entre 95 a 100 sacas por hectare
![]()
Com o clima contribuindo para o desenvolvimento das plantas, o milho safrinha em Rio Verde, Goiás, deve ter produtividade dentro do normal esperado para a região, entre 95 a 100 sacas por hectare, de acordo com o diretor do Sindicato Rural do Município, Ivan Roberto Brucceli.
Ele explica que houve, sim, alguns dias de atraso no plantio do cereal devido às chuvas intensas na colheita da soja, mas que todas as áreas de milho foram semeadas dentro da janela ideal. "Choveu bem em março e abril, e agora vemos metade do milho plantado já pendoado, e a outra metade em fase de enchimento de grãos", disse.
Sobre pressão por pragas e doenças, a liderança detalha que houve poucos problemas com a cigarrinha-do-milho, e atualmente, o produtor está tendo que fazer o manejo contra o pulgão e em relação a algumas doenças foliares.
No caso das negociações, cerca de 50% da produção já foi comprometida com trocas por insumos, por exemplo, e o restante ainda não foi vendido. "Agora o problema é que o preço dos insumos para a implantação do milho foi bastante alto, e com o preço de venda do cereal agora, muitos produtores não vão ter lucro, vão acabar 'empatando'", disse.
0 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira