Sorriso/MT espera alta produção de milho, mas se preocupa com falta de espaço e alto custo de armazéns
Podcast
Sorriso/MT espera alta produção de milho, mas se preocupa com falta de espaço e alto custo de armazéns
A colheita da segunda safra de milho está começando em Sorriso no Mato Grosso para as áreas irrigadas e, após condições climáticas favoráveis para o desenvolvimento das lavouras, a expectativa é atingir médias de produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare.
A Delegada Coordenadora do Núcleo de Sorriso da Aprosoja MT, Luana Belusso, destaca que essa alta produtividade será fundamental para garantir rentabilidade aos produtores diante dos recentes recuos de preços do milho no mercado regional.
Outra preocupação na região fica por conta do armazenamento. A delegada explica que há pouca opção de espaço para guardar os grãos colhidos e que os armazéns do município estão cobrando altos preços dos produtores diante da situação.
Já olhando para a próxima safra de soja 2023/24, Belusso aponta que muitos produtores já têm seus insumos comprados, mas que quem ainda precisa comprar adubo irá encontrar condições melhores de relação de troca diante de preços mais baixos para o insumo.
Confira a entrevista completa com a Delegada Coordenadora do Núcleo de Sorriso da Aprosoja MT no vídeo.
1 comentário
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado
Milho sente pressão do petróleo e fecha segunda-feira caindo até 1,2% em Chicago
Brasil exportou 14% mais milho por dia em março/26 do que o registrado em março/25
joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT
Na minha opinião o produtor , tendo um lucro dentro de sua expectativa , pode usar a ferramenta de proteção de preço através da compra de uma PUT. O correto é fazer da produção toda . Não existe risco na operação e por tanto e viável fazer a proteção da safra toda pois na pior das hipóteses ira perder apenas o prêmio. Se perder o prêmio com o preço físico acima do strike ótimo. E sinal que o valor de venda vai ser acima da expectativa que motivou a operação. Atentem a essa ferramenta amigos produtores.