Começo da colheita da safrinha deve trazer mais pressão negativa para os preços do milho
Podcast
Começo da colheita da safrinha deve trazer mais pressão negativa para os preços do milho
![]()
Na visão do Analista de Inteligência de Mercado da StoneX, João Pedro Lopes, o início da colheita da segunda safra de milho deve trazer ainda mais pressão negativa para os preços do cereal no Brasil.
Lopes destaca as expectativas de produção recorde nesta safrinha, após as condições climáticas ajudarem o desenvolvimento das lavouras com fator negativo para os preços.
Para a consultoria, 2023 deve ser um ano de preços baixos tanto no Brasil, quanto no mercado internacional, já que também há projeção de alta produção de milho nos Estados Unidos.
De olho nas exportações, Lopes aponta que, diante da grande produção, o país terá que embarcar muito milho para exportação, com movimentações que devem voltar a crescer no segundo semestre após a colheita da safrinha.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Inteligência de Mercado da StoneX no vídeo.
0 comentário
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado
Milho sente pressão do petróleo e fecha segunda-feira caindo até 1,2% em Chicago
Brasil exportou 14% mais milho por dia em março/26 do que o registrado em março/25
Cotações do milho em Chicago recuam nesta segunda-feira após adiamento dos ataques dos EUA no Irã
AgRural: Com janela fechada, plantio da safrinha de milho chega a 97% no Centro-Sul