Chapadão do Sul/MS ainda precisa de mais 1 ou 2 chuvas para garantir alta produtividade do milho
Podcast
Chapadão do Sul/MS ainda precisa de mais 1 ou 2 chuvas para garantir alta produtividade do milho
A metade das lavouras de milho que foram plantadas dentro da janela ideal em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul se desenvolveram bem até aqui e já tem produtividade praticamente garantida acima de 100 sacas por hectare, como aponta o Diretor da Corretora DalBosco, Lauri DalBosco.
Já os 50% restantes de lavouras, foram semeadas mais tarde e fora da janela ideal. Elas também se desenvolveram bem até aqui, mas ainda precisam de mais uma ou duas chuvas para garantir a boa produtividade. Porém, a região não registra precipitação já há 15 dias, entrando na fase de corte das chuvas.
Outra preocupação dos produtores é para a comercialização da safra, já que poucos volumes foram travados até o momento e agora, com preços recuando e dificuldades logísticas de armazenagem, as contas ficam bastante apertadas.
Olhando para a frente, as condições de troca para a safra de soja 2023/24 estão positivas. DalBosco destaca que, mesmo com os preços da soja recuando, os custos de produção também caíram.
Confira a entrevista completa com o Diretor da Corretora DalBosco no vídeo.
0 comentário
Milho/Cepea: Cotações têm leves ajustes em meio à cautela de agentes
De olho nas tratativas entre Trump e Xi, futuros do milho recuam nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago
AgRural: Plantio de milho verão chega a 34% no Centro-Sul do país
Milho se recupera de forte queda em Chicago nesta 6ª, mas B3 fecha no vermelho
Exportações brasileiras de milho contidas limitam melhora nos preços do grão; demanda interna segue forte'
Milho segue travado no Brasil e fecha misto na B3; Chicago amplia movimento de correção