Junho deve trazer mais pressão negativa aos preços do milho com colheita da safrinha ganhando ritmo

Publicado em 02/06/2023 14:37
Francisco Queiroz - Analista do Itaú BBA
Itau BBA aponta conjunção de safra recorde, poucas vendas já fechadas e falta de espaço de armazenagem como fatores negativos para as cotações

Podcast

Junho deve trazer mais pressão negativa aos preços do milho com colheita da safrinha ganhando ritmo

Logotipo Notícias Agrícolas 

O mês de maio se encerrou com grandes desvalorizações para os preços do milho, na Bolsa Brasileira (B3), por exemplo, as cotações caíram até 14% no mês. Agora, com a chegada de junho e o avanço dos trabalhos de colheita a tendência é de manutenção da pressão negativa. 

O Analista do Itaú BBA, Francisco Queiroz, explica que a combinação de colher a primeira safra maior do que a do ano passado, a chegada de uma safrinha recorde com mais de 100 milhões de toneladas, o baixo índice de vendas já fechadas nesta temporada e o pouco espaço disponível para armazenagem após a também supersafra de soja, são os fatores que devem continuar baixando os preços do milho. 

Do lado do consumidor, o analista destaca que, mesmo com preços já baixos, os compradores não estão no mercado, já que apostam que as cotações irão recuar ainda mais durante a colheita da safra no país. 

A boa notícia fica por conta das exportações. Queiroz destaca que o Brasil pode exportar cerca de 53 milhões de toneladas (projeção do USDA) e ultrapassar os Estados Unidos como o principal exportador de milho do mundo, se aproveitando de uma demanda crescente vinda da China. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista do Itaú BBA no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário