AgRural espera safrinha de 98 milhões de toneladas e mais pressão nos preços diante de vendas abaixo da média
Podcast
AgRural espera safrinha de 98 milhões de toneladas e mais pressão nos preços diante de vendas abaixo da média
![]()
Até o final da última semana apenas 2% das lavouras da segunda safra de milho haviam sido colhidas, de acordo com o levantamento da AgRural, basicamente em áreas do Mato Grosso. A expectativa é que as atividades comecem até o final do mês em outros estados como oeste do Paraná, sudoeste de Goiás e partes de Mato Grosso do Sul, mas ganhem ritmo mês apenas em julho.
A Analista de Mercado da AgRural, Alaíde Ziemmer, aponta a projeção da consultoria para uma colheita de 98 milhões de toneladas para a safrinha brasileira, que pode chegar as 100 milhões com atualizações no decorrer dos trabalhos.
Diante deste cenário, Ziemmer espera que a pressão nos preços do milho persista no mercado nacional. Na praça de Sorriso/MT, por exemplo, a consultoria aponta cotação atual para entrega em julho/23 de R$ 32,00 a saca contra os R$ 59,00 registrados em 9 de fevereiro.
Outro fator de baixa é a lentidão na comercialização, que atingiu apenas 32% do total previsto até o final de maio, contra a média de 55% das últimas cinco temporadas.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da AgRural no vídeo.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado