HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Atraso no plantio e clima fazem a média de produtividade do milho safrinha baixar em Querência (MT)

Publicado em 28/06/2023 10:13 e atualizado em 28/06/2023 16:02
Osmar Frizzo - Produtor Rural em Querência/MT
Produtor local detalha gargalo na logística e com a armazenagem, já que a soja colhida anteriormente ainda está sendo escoada

Podcast

Atraso no plantio e clima fazem a média de produtividade do milho safrinha baixar em Querência (MT)

Logotipo Notícias Agrícolas

As áreas de milho safrinha em Querência, no Mato Grosso, já começaram a ser colhidas, atingindo cerca de 40% das lavouras, segundo o produtor rural local, Osmar Frizzo. Ele explica que houve atraso no plantio do cereal, e que cerca de 30% do milho foi semeado fora da janela ideal.

Com isso, a média de produtividade no Município, que costuma ser de 110 a 120 sacas por hectare, vai ficar entre 100 a 105 sacas por hectare. Isso porque o milho plantado em atraso não recebeu chuvas significativas para auxiliar no desenvolvimento. 

Um dos pontos levantados por Frizzo é a questão dos custos com os insumos para implantar esta safrinha. “Aquele produtor que não travou estes custos com antecedência vai sofrer, porque com o preço que está agora, vai precisar de 100 sacas para cobrir só os insumos”, disse.

A logística e o armazenamento também são problemas que devem ser enfrentados pelos produtores de Querência. “Como a soja ainda está sendo escoada, falta caminhão para transportar o milho que está sendo colhido, e também falta espaço nos silos e armazéns. O silo bag está sendo a alternativa”, disse Frizzo. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário