HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Média de produtividade para a safrinha de milho em Goiás deve ser recorde em 2023, estima especialista

Publicado em 03/07/2023 10:27
Leonardo Machado - Coordenador Institucional do Ifag
Com baixo preço de venda, produtor está colhendo conforme a necessidade de entrega do cereal, com estimativa de 45% dos volumes produzidos já comercializados

Podcast

Média de produtividade para a safrinha de milho em Goiás deve ser recorde em 2023, estima especialista

Logotipo Notícias Agrícolas

A média de produtividade para a safrinha de milho em Goiás deve ser recorde neste ano, segundo o coordenador institucional do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Leonardo Machado. Ele explica que a média geral para o Estado deve ficar na casa das 105 sacas por hectare. 

De acordo com Machado, é justamente essa alta produtividade que deve render àqueles produtores que atingirem números maiores, alguma rentabilidade, uma vez que os preços do cereal caíram vertiginosamente desde o início do ano, saindo de cerca de R$ 70,00 a saca para atuais R$ 40,00 por saca. 

“Segundo a estimativa do Ifag, para pagar as contas, o produtor precisa de 108 sacas para custear um hectare de milho nesta safrinha. Só de pacote tecnológico, são 72 sacas por hectare”, explica. 

A colheita da safrinha já ganha certo ritmo no Estado, conforme pontua Machado, com cerca de 10% das áreas colhidas. Ele explica que, em outros anos, nesta época, o percentual estaria em 15%. “Essa diferença, que é pouca e não é preocupante, está ligada a um pequeno atraso no plantio, mas também às comercializações do milho, já que o produtor está vendendo conforme a necessidade de entrega”, afirmou. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário