Com produtividade menor do que a da safra passada e preços do milho caindo, Itambaracá/PR espera apenas empatar os custos da safrinha
Com produtividade menor do que a da safra passada e preços do milho caindo, Itambaracá/PR espera apenas empatar os custos da safrinha
![]()
A colheita da segunda safra de milho deve começar em Itambaracá no Paraná na virada de julho para agosto com a expectativa de produtividade menor do que a registrada na safra passada, mas ainda assim, em bons patamares.
O produtor rural Mário Teixeira Marinho Neto, espera uma produtividade entre 100 e 110 sacas por hectare, contra média da safra 2022 que ficou entre 130 e 140 sc/ha.
Nas contas de Marinho Neto, com essa produtividade e nos atuais patamares de preços entre R$ 43,00 e R$ 45,00 os produtores paranaense vão conseguir apenas empatar com os custos de produção, que foram muito elevados nesta temporada.
Confia a entrevista completa com o produtor rural de Itambaracá/PR no vídeo.
0 comentário
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago
USDA informa novas vendas de milho de mais de 500 mil t nesta 2ª feira (11)
Abramilho discute Plano Safra, seguro rural e armazenagem com Mapa no dia 13
Futuros do milho sobem em Chicago nesta 2ªfeira de olho no petróleo, mas limitados pelo plantio