Colheita do milho safrinha em Tapurah (MT) avança para fase final, com média de produtividade de 110 sacas por hectare
Colheita do milho safrinha em Tapurah (MT) avança para fase final, com média de produtividade de 110 sacas por hectare
![]()
A colheita do milho safrinha em Tapurah, no Mato Grosso, atingiu cerca de 95% das áreas destinadas ao cereal, segundo o produtor rural local, Silvésio de Oliveira. De acordo com ele, a média de produtividade para a região deve ser histórica, ficando entre 110 a 120 sacas por hectare.
Ele afirma que houve investimento importante na implantação desta safrinha, quando o preço de venda da saca do milho estava na casa dos R$ 60,00/R$ 70,00, e o clima também colaborou para que a produtividade desse bons resultados.
“O problema agora é quem não conseguiu travar negócios antecipadamente, esperou para que o preço do milho subisse, e agora tem que vender pela metade do preço que estava há alguns meses. Estes produtores vão ficar no vermelho”, disse.
Com este déficit nos preços tanto do milho quanto da soja, segundo Oliveira, os investimentos para a safra de soja devem ser menores no que diz respeito à correção do solo, e no caso do próximo ciclo do milho, aí sim ele pontua que os produtores devem investir ainda menos.
0 comentário
Milho registra mais um pregão de baixas em Chicago nesta 5ª feira; B3 com leve alta
Milho cai 2% em Chicago nesta 4ª feira, liderando baixas das commodities agrícolas
Incrementa MS, programa para elevar o patamar produtivo no Estado do Mato Grosso do Sul, entra em fase de expansão
Milho dispara nesta 2ª feira e fecha o dia com quase 5% de alta na Bolsa de Chicago
Milho lidera altas em Chicago nesta 2ª feira de disparada dos grãos
Milho/Cepea: Compradores seguem retraídos com aumento na estimativa de produção