HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com colheita do milho perto do fim, produtores de Balsas/MA tentam segurar o máximo de volume possível

Publicado em 24/07/2023 14:21
Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA
Produtividades entre 80 e 100 sc/ha e preço atual na casa dos R$ 40,00 impossibilita a rentabilidade e leva produtores a segurarem o grão na esperança de melhora das cotações
Podcast

Com colheita do milho perto do fim, produtores de Balsas/MA tentam segurar o máximo de volume possível

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita do milho já se aproxima dos 80% em Balsas no Maranhão e apresenta resultados de produtividade distintos, de acordo com a época de plantio de cada lavoura.  

Segundo o produtor rural Valério Mattei, as áreas plantadas e colhidas primeiro produziram melhor do que as que saíram da janela ideal e adentraram o mês de março. Sendo assim, mesmo com boas chuvas até o final de abril, a média de produtividade final deverá ficar entre 80 e 100 sc/ha, levando-se em conta também a alta pressão de cigarrinhas na região. 

O produtor destaca que, com essas produtividades e preços atuais na casa dos R$ 40,00 a saca, não há margem de lucratividade e muitas contas não vão fechar. Sendo assim, a opção de muitos produtores é segurar o máximo de volumes possíveis apostando em uma melhor de preços à frente. 

Já para a safra de soja 2023/24 que virá na sequência, Mattei destaca que os produtores estão fazendo suas contas, já que o custo de químicos caiu, mas outros insumos como sementes seguem altos. Ele aponta que vendas estão acontecendo para travar custos e buscar médias de preços. 

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Balsas/MA no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário