HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Em momentos de contas apertadas para o milho, controle da cigarrinha ganha ainda mais importância

Publicado em 26/07/2023 18:11
Guilherme Dorigatti - Jornalista
Especialistas destacam que perdas de produtividade neste momento de preços baixos do cereal podem criar impactos financeiros negativos aos produtores
Podcast

Em momentos de contas apertadas para o milho, controle da cigarrinha ganha ainda mais importância

Logotipo Notícias Agrícolas

O Notícias Agrícolas reuniu o presidente da Aprosoja Paraná, Eduardo Costa Cassiano, a pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, Dagma Araújo e o especialista de milho da Bayer, Paulo Garollo, para conversar sobre a presença da cigarrinha do milho no estado paranaense e a importância dos produtores se atentarem aos cuidados de prevenção da praga. 

A definição dos especialistas é de que, em momentos como este de queda dos preços do milho e margens apertadas aos produtores, cresce a importância das ações de controle, já que perdas de produtividade podem prejudicar ainda mais as contas da safra. 

A recomendação é clara, a necessidade de ações conjuntas, não deixando nenhum ponto de fora como tratamento de sementes, janela de plantio, controle do milho tiguera, híbridos tolerantes, aplicações e cuidados na colheita, além de em conjunto, com todos os vizinhos realizando seus controles. 

Confira a íntegra da entrevista com os especialistas no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário