Exportações brasileiras de milho precisam aproveitar janela antes da colheita dos EUA começar, destaca analista

Publicado em 28/07/2023 15:21 e atualizado em 28/07/2023 16:25
Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora
Embarques de julho ficaram abaixo das expectativas e com grande safra para ser colhida nos EUA a partir de setembro, oportunidades no mercado externo podem diminuir

Logotipo Notícias Agrícolas

Com a colheita da safrinha de milho ainda em andamento no Brasil e a perspectiva de uma grande safra, é crucial que os produtores brasileiros aproveitem a janela de oportunidade antes que a concorrência com os Estados Unidos se intensifique. O analista Roberto Carlos Rafael destaca a importância de agir estrategicamente antes do início da colheita norte-americana, prevista para a segunda quinzena de setembro.

Os embarques de milho do Brasil em julho ficaram abaixo das expectativas, o que torna ainda mais relevante a busca por oportunidades no mercado externo antes que a entrada maciça da safra dos Estados Unidos ocorra. Com as atenções do mercado voltadas para as condições climáticas nos EUA e a manutenção das áreas boas a excelentes de lavouras de milho pelos números do USDA, os preços internacionais têm sido afetados, o que pode repercutir nos preços do milho brasileiro.

Além disso, o mercado interno de milho no Brasil tem se mostrado lateralizado, com oferta represada e desafios logísticos, como a dificuldade com fretes e a falta de espaço para armazenamento. Esses fatores acentuam a importância de uma estratégia de exportação eficiente para garantir melhores resultados diante do cenário desafiador.

Diante de uma expectativa de grande safra nos Estados Unidos e uma possível redução nas oportunidades do mercado externo, é fundamental que os produtores brasileiros estejam preparados para enfrentar as oscilações do mercado, acompanhar de perto as informações e agir prontamente para assegurar boas estratégias de comercialização e maximizar a exportação de milho antes que a concorrência internacional se torne ainda mais acirrada, destaca Rafael.

Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado da Germinar Corretora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário