Virada de 2023 para 2024 pode trazer cenário mais positivo para os preços do milho, aponta analista

Publicado em 04/08/2023 15:27
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria
Produtor que já tem contas equalizadas e possui capacidade de armazenamento pode encontrar situação mais favorável para venda do milho na virada de ano
Podcast

Virada de 2023 para 2024 pode trazer cenário mais positivo para os preços do milho, aponta analista

Logotipo Notícias Agrícolas

A semana vai se encerrando com movimentações negativas para os preços futuros do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) e cotações lateralizadas no mercado brasileiro, levemente pressionadas. 

O Analista de Mercado da Céleres Consultoria, Enílson Nogueira, explicou que as quedas no mercado internacional vieram da volatilidade com novas notícias e desdobramentos do conflito do Leste Europeu e pela consolidação da produção de milho nos Estados Unidos em patamares que, apesar de menores do que anos anteriores, não são suficientes para deixar o mercado desconfortável. 

Já para o Brasil, o analista aponta que as movimentações cambiais anularam as quedas vindas do internacional e deixaram as cotações mais lateralizadas. Para o curto prazo dos próximos 15 a 20 dias, a expectativa é de preços se mantendo pressionados e lateralizados com a colheita da segunda safra ainda avançando no país. 

Porém, quando analisa o cenário mais à frente, Nogueira destaca uma tendência de melhora das cotações do milho no país na reta final de 2023 e no começo de 2024. Entre os fatores que podem ajudar nesta elevação estão as exportações avaancando entre setembro, outubro e novembro e a perspectiva de diminuição de área plantada com milho na safra de verão 2023/24. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Céleres Consultoria no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário