HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho esbarra na umidade do grão em Maracaí/SP; expectativa de menos produtividade e contas apertadas

Publicado em 07/08/2023 14:35 e atualizado em 08/08/2023 10:30
Guilherme Lamb - Produtor Rural
Produtor destaca custo de 90 sc/ha somente com insumos, diesel e arrendamento e produtividades que devem ser menores devido aos atrasos e menos incidência de luz solar

Logotipo Notícias Agrícolas

Após atraso no plantio da segunda safra de milho, os trabalhos de colheita demoram para engrenar em Maracaí no estado de São Paulo, onde já se espera queda de produtividade justamente em função do atraso e da menor incidência de luz solar, com as lavouras adentrando o inverno. 

O produtor rural Guilherme Lamb conta que costuma plantar entre 10 e 20% das suas áreas após o dia 26 de fevereiro, período após o qual a produtividade costuma cair 1 sc/ha a cada dia, mas nesta temporada foram praticamente 60% das lavouras após este período. 

Após tentar começar a colheita na última semana, o produtor interrompeu as atividades pela alta umidade dos grãos, e esperada retomar ainda esta semana os trabalhos, mas já esperando quedas na produtividade. 

Este cenário de menos produção vai impactar diretamente em contas já bastante apertadas neste ciclo. Lamb revela que o custo de produção somente com insumos foi de 75 sc/ha, que salta para 80 sc/ha adicionando o diesel utilizando apenas nas ações de lavoura e para 90 sc/ha quando se considera também os arrendamentos. 

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Maracaí/SP no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário