Após relatório do USDA, milho passa a subir em Chicago e deve repercutir cortes ainda na próxima semana

Publicado em 11/08/2023 14:25
Ruan Sene - Analista de mercado da Grão Direto
No Brasil, analista acredita que maior parte da pressão dos preços com super safra já passou e cotações podem melhorar acompanhando alta demanda internacional
Podcast

Após relatório do USDA, milho passa a subir em Chicago e deve repercutir cortes ainda na próxima semana

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços internacionais do milho futuro passaram a semana esperando a divulgação dos novos números de oferta e demanda divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que saíram nesta sexta-feira e já reagiram a publicação imediatamente. 

O USDA cortou a expectativa de produtividade da safra de milho dos EUA de 185,67 para 183,16 sacas por hectare, levando a safra de 389,15 para 383,84 milhões de toneladas. Dessa forma, os estoques finais caíram de 57,45 para 55,93 milhões de toneladas, bem como as exportações, que caíram de 53,34 para 52,07 milhões de toneladas. 

Na visão do Analista de Mercado da Grão Direto, Ruan Sene, os números vieram dentro da expectativa do mercado e devem seguir sendo repercutidos no início da próxima semana. Depois, é o mercado climático que volta à cena, sem esquecer do radar ligado para novidades no conflito entre Rússia e Ucrânia que sempre movimentam os mercados. 

Já no mercado brasileira, Sene acredita que a maior parte da pressão pela safra recorde que o país está colhendo, já passou e conforme os trabalhos de colheita forem se encerrando, a alta demanda internacional deve pesar mais nas cotações e trazer os preços para cima com novas boas oportunidades de comercialização. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Grão Direto no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário