HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho está próxima do fim em Rio Verde/GO com produtividades elevadas, mas dificuldades de comercialização

Publicado em 22/08/2023 14:50
Everaldo Pereira - Vice-Presidente do Sind. Rural de Rio Verde/GO
Liderança do município destaca bom desenvolvimento das lavouras, mas lamenta preços baixos e falta de espaço para armazenamento dos grãos

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da safra de milho está prestes a ser encerrada na região de Rio Verde em Goiás e as produtividades registradas estão bastante positivas após bom clima ao longo do ciclo. 

O Vice-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, Everaldo Pereira, aponta que a média da região deve ficar entre 110 e 120 sacas por hectare, mas as regiões mais consolidadas, com clima mais positivo e janela de plantio adequadas produziram entre 130 e 140, podendo chegar em até 150 sc/ha. 

A preocupação fica por conta da comercialização desta temporada, uma vez que os preços estão menores do que os esperados e há dificuldade para encontrar espaço de armazenamento. Diante deste cenário, os investimentos de agricultores em opções de armazenagem como silos bolsas e parques de armazenamento estão crescendo na região. 

Já para a safra de soja 2023/24, os produtores avançam com a preparação do solo e regulagem das máquinas antes do início do plantio, que pode começar a partir de 25 de setembro com o final do vazio sanitário.  

Confira a íntegra da entrevista com o Vice-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário