Após anos de perda de produtividade, Dr. Camargo/PR colhe boa safrinha de milho, mas esbarra na falta de espaço para armazenagem
![]()
Após enfrentarem problemas com queda de produtividade nos últimos anos, os produtores de Dr. Camargo no Paraná finalmente tiveram uma safra positiva com a colheita chegando ao final na safrinha 2023 e trazendo bons rendimentos.
Porém, desta vez, um outro problema apareceu, a falta de espaço para armazenar todos esses grãos.
O produtor rural Ildefonso Ausec conta que não há mais armazéns na região e que o milho colhido está sendo guardado em montanhas à céu aberto e sofrendo com problemas de aumento na umidade.
Ausec também aponta que as vendas de milho seguem sem avançar na região, diante dos preços baixos de momento, o que não deixa aparecer nenhuma perspectiva de resolução desta situação.
Em meio a tudo isso, a preparação para a safra de soja 2023/24 segue avançando, mas com menos investimentos por parte dos produtores, que tiraram o pé buscando equalizar melhor os custos de produção para a próxima temporada.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Dr. Camargo/PR no vídeo.
0 comentário
Milho fecha quinta-feira estendendo perdas em Chicago de olho no clima e no USDA
Chicago segue em correção após altas da semana passada e milho opera no negativo nesta quinta-feira
Futuros do milho estendem perdas em Chicago na manhã desta quinta-feira
Chicago corrige cotações e milho recua nesta quarta-feira, também pressionado pela falta de confirmação de novas compras
Futuros do milho seguem caindo em Chicago em uma quarta-feira de correções após últimos ganhos
Na contramão das commodities, milho sente pressão e Chicago opera estável nesta quarta-feira