HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Paraná: safrinha de milho fechando com 14 milhões de t. e plantio avançando para menor safra de verão da história

Publicado em 13/09/2023 14:43
Edmar Gervásio - Analista de Milho do Deral
Deral confirma produção recorde em 2023 com médias de 98 sc/ha e destaca plantio de apenas 317 mil hectares para primeira safra 23/24

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da segunda safra de milho se encaminha para o final no Paraná com a confirmação de uma safra recorde, de quase 14 milhões de toneladas e média de produtividade na casa das 98 sacas por hectare. 

O Analista de Milho do Deral, Edmar Gervásio, relata que estes números poderiam ser ainda maiores caso a pressão de cigarrinhas e as doenças transmitidas pela praga não tivesse sido tão grande. 

Ao mesmo tempo, os trabalhos de plantio da primeira safra 2023/24 já se encaminham para a metade, nesta que deve ser a menor área de milho verão da história do Paraná. 

Gervásio destaca que o plantio está avançando rápido apoiado em condições climáticas favoráveis e que os produtores do estado acabaram optando mais pela soja do que pelo milho nesta safra de verão. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Milho do Deral no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário