Dólar e exportações ajudam a sustentar milho no Brasil e pode trazer preços mais altos no começo de 2024

Publicado em 29/09/2023 14:37 e atualizado em 29/09/2023 15:27
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria
Analista espera condições melhores de comercialização para o início do ano que vem com oferta mais enxugada e demanda internacional forte
Podcast

Dólar e exportações ajudam a sustentar milho no Brasil e pode trazer preços mais altos no começo de 2024

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado de milho no Brasil está sendo impulsionado por dois fatores chave: exportações fortes e a alta do dólar.

No que diz respeito às exportações, o Brasil teve um agosto de destaque, e setembro continua mostrando um bom desempenho nas vendas de milho para o exterior. As perspectivas positivas se estendem até o início de 2024 e  esse cenário deve ajudar a reduzir a oferta interna e a manter os preços estáveis.

A valorização do dólar é outro ponto positivo para o mercado de milho no Brasil. O dólar subiu, atingindo níveis próximos a R$ 5,00, tornando os produtos agrícolas brasileiros mais competitivos no mercado internacional, incluindo o milho.

Com a demanda aquecida, tanto no mercado interno quanto no externo, os preços para os próximos meses estão mais favoráveis em comparação com o período após a colheita da segunda safra deste ano. Isso indica que o pior período de preços baixos pode ter ficado para trás.

Para os produtores que ainda possuem milho da segunda safra em estoque, a estratégia de retenção até o início de 2024 pode ser vantajosa, uma vez que os preços tendem a subir com a virada do milho de inverno para o de verão, em março.

Confira a íntegra da entrevista com o Analista da Céleres Consultoria no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário