Fragilidade do milho nos EUA ajuda Brasil a ganhar mercado e traz cenário de valorização nos preços

Publicado em 13/10/2023 14:42 e atualizado em 13/10/2023 15:18
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio da Terra Agronegócios
Analista enxerga exportações sustentando preços internos e podendo mudar projeções da safrinha 24
Podcast

Fragilidade do milho nos EUA ajuda Brasil a ganhar mercado e traz cenário de valorização nos preços

Logotipo Notícias Agrícolas

O cenário para o mercado de milho nos Estados Unidos é de fragilidade com uma safra grande, mesmo que haja cortes na produção inicialmente esperada, vendas lentas e problemas logísticos com a baixa do Rio Mississipi.  

Diante desta realidade, o Consultor em Agronegócios da Terra Agronegócios, Enio Fernandes, destaca que o Brasil está se aproveitando para ocupar espaços dos Estados Unidos no mercado internacional, amplificando as exportações. 

Fernandes aponta o dólar com um dos atrativos para as exportações, assim como os prêmios brasileiros, que hoje estão em US$ 1,00 acima das cotações de Chicago. Até setembro, já foram quase 28 milhões de toneladas de milho embarcadas e mais de 9 milhões de toneladas no line-up de outubro. 

Na visão do consultor, as exportações estão ajudando a nivelar o mercado interno, já que os produtores conseguem ofertas maiores pelo grão e fazem os consumidores nacionais buscarem mais compras antes que todo o volume seja exportado. 

A tendência daqui para frente é uma sustentação nos preços do milho no Brasil, o que pode até mudar as perspectivas para a segunda safra de 2024, que hoje traz menos área plantada e compras lentas de sementes e nitrogenados. 

Confira a íntegra da entrevista com o Consultor em Agronegócios da Terra Agronegócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário