Demanda forte e oferta menor: 2024 deve ser ano de sustentação para preços do milho

Publicado em 17/11/2023 16:05
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria
Consultoria destaca redução de área e de teto produtivo para 24 e já corta, ao menos, 10 milhões de toneladas da safrinha
Podcast

Demanda forte e oferta menor: 2024 deve ser ano de sustentação para preços do milho

Logotipo Notícias Agrícolas

2023 foi um ano de reduções nas cotações do milho no Brasil após uma grande safra colhida no país. Esse achatamento das margens tirou otimismo dos produtores e já trazia uma tendência de redução na área plantada em 2024. 

Agora, com os atrasos no plantio da soja e diminuição das janelas ideais de cultivo para a safrinha 24, o corte de área pode ser ainda maior, como destaca o Analista da Céleres Consultoria, Enílson Nogueira. 

Outro ponto destacado por Nogueira é a diminuição do teto produtivo para a segunda safra do ano que vem, diante na janela ideal de plantio curta e de investimentos menores por parte dos produtores.  

Sendo assim, a Céleres já estima uma redução de, ao menos, 10 milhões de toneladas na produção brasileiro de milho no ciclo 2023/24, deixando em aberto possíveis revisões para cima deste número caso os atrasos da soja continuem se estendendo. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista da Céleres Consultoria no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário