Rentabilidade do milho deve depender do quanto o produtor consegue fracionar suas vendas, destaca analista

Publicado em 02/02/2024 14:49
Ruan Sene - Analista de Mercado da Grão Direto
Grão Direto espera preços melhores no segundo semestre com a volta das exportações

Logotipo Notícias Agrícolas

O mês de janeiro representou uma reversão para as cotações do milho no Brasil, que passaram a cair pressionadas por fatores que aumentaram a oferta nacional, como explica o Analista de Mercado da Grão Direto, Ruan Sene.  

Ele cita uma necessidade de os produtores esvaziarem os armazéns com o milho que estava estocado para abrir espaço para a soja que está sendo colhida e a chegada do milho colhido da primeira safra, como os fatores de pressão do lado da oferta em janeiro. 

Na visão do analista, essa pressão vai seguir nos preços, intensificada com a perspectiva de safra recorde de milho na Argentina, mas pode ter menos impacto nos preços no segundo semestre. Isso porque, a volta das exportações tende a trazer preços melhores na segunda metade do ano no Brasil. 

Por tanto, Sene destaca que a margem desta safra de milho vai depender da capacidade do produtor fracionar suas vendas e esperar esses melhores momentos de preços podendo estocar seus grãos e alongar seus pagamentos. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Grão Direto no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Fernando Pimentel Vinhedo

    Acredito que uns 30% vão fornecer antecipação de ciclo que vai adiantar o plantio da segunda safra, depois temos as áreas de replantio e de plantio atrasado da soja no cerrado. Esse fato vai prejudicar o cronograma do milho. Não vamos perder de vista que a melhor janela no cerrado acaba em 25/02. Uns 40% do milho, pode ficar fora da melhor janela. Outro ponto, é a redução de tecnologia aplicada. Sementes de hibridos de bx tecnologia e redução de adubação, são esperados. Vamos ver o que vem...

    2