Preços do milho despencam no Brasil com oferta prevalecendo sobre a demanda, diz analista

Publicado em 23/02/2024 14:32
Ruan Sene - Analista de Mercado da Grão Direto
Movimentos vinham lateralizados nos últimos dias, mas passaram a cair forte nesta sexta-feira
Podcast

Preços do milho despencam no Brasil com oferta prevalecendo sobre a demanda, diz analista

Logotipo Notícias Agrícolas

Após apresentar movimentações lateralizadas nas últimas semanas, os preços futuros do milho no Brasil perderam força e passaram a despencar nesta sexta-feira (23), com flutuações negativas próximas de 5% na Bolsa Brasileira (B3). 

O Analista de Mercado da Grão Direto, Ruan Sene, explicou que o mercado entrou em um cenário onde a oferta está pesando mais do que a demanda, e é daí que vem tamanha pressão negativa das cotações neste momento. 

“É um acúmulo de movimentos em que a oferta se prevalece sobre a demanda. O gatilho principal foi o relatório ontem de exportação dos Estados Unidos que trouxe um volume bem baixo, mostrando que o movimento de demanda ainda está muito enfraquecido. Trazendo essa realidade aqui para o Brasil, soma-se os fatores de um plantio de safrinha seguindo sem nenhum empecilho e também a colheita da safra verão que vem também trazendo uma oferta significativa”, pontua Sene. 

O analista destaca que, o que foi problema para a soja acabou se tornando benéfico para o milho, antecipando o plantio da safrinha e, consequentemente, pegando um período de menos risco climático. “Nesse momento, com essas chuvas durante essa semana, mantem esse viés positivo em relação ao desenvolvimento da safra que está sendo plantada”, diz. 

Sene ainda ressalta as expectativas positivas vindas da Argentina, que deve colher uma safra grande, se recuperando após as perdas registradas na temporada passada. “Houve uma diminuição nos índices de lavouras consideradas ruins. Estamos com patamares bem superiores aos do ano passado e também superior aos últimos cinco anos. Nesse cenário geral, temos uma situação mais tendenciosa para uma oferta abundante”. 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Mercado da Grão Direto no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário