Avanço do plantio da safrinha mudou rumo do mercado e trouxe derrocada dos preços do milho no Brasil, diz analista
Avanço do plantio da safrinha mudou rumo do mercado e trouxe derrocada dos preços do milho no Brasil, diz analista
O mês de fevereiro se encaminha para o final acumulando perdas de mais de 10% para os preços do milho no mercado brasileiro. Na visão do Analista de Grãos e Oleaginosas da HedgePoint Global Markets, Pedro Schicchi, houve uma mudança no cenário da segunda safra brasileira que trouxe toda essa pressão nas cotações.
O analista relata que havia indicações de uma grande redução na área plantada e um encurtamento de janela de semeadura após os atrasos da soja. Porém, com o encurtamento do ciclo da oleaginosa, o plantio avançou rapidamente e a área não está sendo tão reduzida.
Daqui para frente, é o desenvolvimento dessa segunda safra que deve ditar os rumos dos preços. Schicchi destaca que algumas regiões já apresentam dificuldades para as lavouras e há previsões de clima ruins para o restante do ciclo em algumas localidades, mas o cenário nacional e global, segue sendo de pressão.
Olhando para o mercado internacional, o especialista aponta que os preços em Chicago vão ser ditados pelas expectativas de plantio da nova safra dos Estados Unidos em dados que serão divulgados no final de março pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Grãos e Oleaginosas da HedgePoint Global Markets no vídeo.
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira