Avanço do plantio da safrinha mudou rumo do mercado e trouxe derrocada dos preços do milho no Brasil, diz analista

Publicado em 29/02/2024 14:41
Pedro Schicchi - Analista de Grãos e Oleaginosas da HedgePoint Global Markets
Mercado internacional deve se movimentar de acordo com intenções de plantio 24/25
Podcast

Avanço do plantio da safrinha mudou rumo do mercado e trouxe derrocada dos preços do milho no Brasil, diz analista

Logotipo Notícias Agrícolas 

O mês de fevereiro se encaminha para o final acumulando perdas de mais de 10% para os preços do milho no mercado brasileiro. Na visão do Analista de Grãos e Oleaginosas da HedgePoint Global Markets, Pedro Schicchi, houve uma mudança no cenário da segunda safra brasileira que trouxe toda essa pressão nas cotações. 

O analista relata que havia indicações de uma grande redução na área plantada e um encurtamento de janela de semeadura após os atrasos da soja. Porém, com o encurtamento do ciclo da oleaginosa, o plantio avançou rapidamente e a área não está sendo tão reduzida. 

Daqui para frente, é o desenvolvimento dessa segunda safra que deve ditar os rumos dos preços. Schicchi destaca que algumas regiões já apresentam dificuldades para as lavouras e há previsões de clima ruins para o restante do ciclo em algumas localidades, mas o cenário nacional e global, segue sendo de pressão. 

Olhando para o mercado internacional, o especialista aponta que os preços em Chicago vão ser ditados pelas expectativas de plantio da nova safra dos Estados Unidos em dados que serão divulgados no final de março pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Grãos e Oleaginosas da HedgePoint Global Markets no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário