HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sindicato de Palotina/PR vê situação extremamente crítica para safrinha de milho e busca decreto de emergência

Publicado em 01/04/2024 10:42 e atualizado em 01/04/2024 12:44
Edmilson Zabot - Pres. Sind. Rural de Palotina - PR
Muitas lavouras têm perdas de até 100% e prejuízos podem se alastrar por toda a cadeia do agro, afetando plantas frigoríficas da região
Podcast

Sindicato de Palotina/PR vê situação extremamente crítica para safrinha de milho e busca decreto de emergência

Logotipo Notícias Agrícolas

A segunda safra de milho já tinha começado com dificuldades climáticas em Palotina no Paraná e a situação apenas se complicou ainda mais com o decorrer do tempo, diante de chuvas escassas, mal distribuídas e temperaturas muito elevadas. 

O Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, conta que muitas áreas no município terão perdas de 100% da produção, outras já perderam 50% do potencial e até as que receberam mais precipitações estão com quebra entre 30 e 40%. 

Diante dessa situação classificada como “extremamente crítica” pela liderança, a entidade irá se reunir com entidades governamentais e empresas do agro buscando soluções para os produtores como renegociações de pagamentos e o decreto de Estados de Emergência por parte da Prefeitura Municipal. 

Zabot também se preocupa com os impactos dessas perdas com os demais elos da cadeia agrícola da região, como as plantas frigoríficas da localidade, que podem ficar sem insumos para a produção suína. 

Confira a íntegra da entrevista com o Presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário